Pular para o conteúdo principal

TRÊS ALAGOANOS PARTICIPAM DO BRAZILIAN ALUMNI SUMMIT EM SÃO PAULO

Além de Nilson Junior que participou do programa Best Practices in Education Development em novembro de 2010, também estavam participando do SUMMIT 2011 o ex-aluno de Escola Estadual em Palmeira dos Indios que representou Alagoas em 2010 no Programa Jovens Embaixadores  e o universitário Aloisio Leahy que participou do programa Student Leaders.
José Wallace  atualmente é estudante de Direito no CESMAC em Arapiraca e foi aprovado em Primeiro Lugar no Curso de Psicologia no último exame oferecido pela UFAL no Campus Arapiraca.  Segundo Wallace a experiência está sendo incrivel uma grande possibilidade de fortalecer network  e conhecer outros intercambistas.
Já para Aloisio Leahy estudante de  Direito  da UFAL o SUMMIT é um momento de engrandecimento pessoal e profissional, evento como esse abre portas e estabelece conexões com pessoas de diversas áreas e conhece lideres que também atuam com responsabilidade social , concluiu  Leahy.

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – PROJETO CORDEL

Projeto Literatura de Cordel - NOTURNO E.J.A. ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESPORTE 14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL GERALDO MELO DOS SANTOS Rua G1, Qd. J6, s/n – Conj. Residencial Graciliano Ramos   Tabuleiro do Martins – Maceió/AL CNPJ: 06.522.998/001-70 - Fone: 3315 -7940 LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – 2013 TEMA: Literatura de Cordel, cultura popular nordestina. OBJETIVO GERAL: Compreender e reconhecer a função social do gênero cordel, bem como suas características básicas através de práticas de leitura, produção e análise lingüística reconhecendo sua importância na cultura popular. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Despertar o gosto e o desejo pela leitura; -Compreender o contexto de produção próprio da literatura de cordel e reconhecer em exemplares do gênero a estrutura básica de uma composição poética (tema abordado, organização espacial das palavras, verso, estrofe, rima, ritmo, métrica); -Interpretar rec

IV GERARTE - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE 2015 - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO IV GERARTE – E.J.A.I. - 2015 TEMA: ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO. PÚBLICO ALVO : Ensino fundamental e ensino médio da modalidade E.J.A I. Do turno noturno do 2º semestre 2015. PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO: de 21 de setembro a 09 de dezembro de 2015. JUSTIFICATIVA : observa-se que em pleno século XXI, mesmo com os avanços tecnológicos nos deparamos com a existência de preconceitos econômicos, sociais, religiosos e raça. Vamos tentar regatar o repeito moral e intelectual em nossa comunidade escolar através do conhecimento da cultura de um povo. OBJETIVO GERAL: Destacar por intermédio das artes, da música, da culinária, das crenças o modo de ser dessas diferentes culturas, em diversas etnias. OBJETIVO ESPECÍFICO: -Proporcionar um espaço de conhecimentos gerais e específicos sobre algumas etnias, em que se conheça a diversidade do patrimônio etno cultural e reconhecer sua

JOGOS INTERNOS 2017

JOGOS INTERNOS 2017       Mais um ano de jogos internos da família G.M.S., Unindo projeto GERARTE, LITERAÇÃO E JOGOS INTERNOS, vem com um número de atletas recorde em nossa Escola, com cerca de 600 atletas dos turnos diurno e noturno com o envolvimento do Integral, estamos fazendo desse os jogos da história, com participação de cerca de 75% dos nossos alunos, mostrando que educação e esporte transformam as pessoas. Com um clima de harmonia foi aberta esta edição dia 13/10/17, e iniciando a maratona de jogos na segunda-feira dia 16/10/17 com Basquetebol, terça-feira com Voleibol, quarta-feira Handebol, quinta-feira acontecem simultaneamente as partidas de queimado e futsal utilizando o campo e o ginásio, sexta-feira continuidade do futsal. Momento único do esporte e educação unidos em um só objetivo.      Com dedicação exclusiva dos nossos professores de Educação física Rodolpho Góes, Bruno Pessoa e Gustavo Simplício. Não podemos deixar de falar do apoio dos nossos professores,