Pular para o conteúdo principal

DIRETOR AMERICANO CHEGA NO DIA 03 DE AGOSTO

CONHEÇA O PERFIL DO DIRETOR QUE IRÁ VISITAR A NOSSA ESCOLA


Jesse Dingle, Diretor
Chapel Hill High School
Chapel Hill, North Carolina (População de Chapel Hill: 51.519 habitantes)
O Dr. Jesse Dingle é o diretor da “Chapel Hill High School”, Carolina do Norte. Antes de ocupar este cargo, atuou como Diretor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos no Departamento de Instruções Públicas da Carolina do Norte. Antes de se mudar para o DPI. O Dr. Dingle foi diretor do Sistema Escolar Público do Condado de Wake (WCPSS), onde atuou como diretor de escola primária e diretor de escola média. Durante os seus anos no WCPSS, o Dr. Dingle também atuou como professor de sala de aula. Ele tem o grau de Bacharel em Educação Física pela “Appalachian State University” e o grau de Mestre em Administração Escolar pela “UNC-Chapel Hill” O Dr. Dingle recebeu o grau de doutor em Administração de Educação Superior pela a Universidade Estadual de Carolina do Norte. O Dr. Dingle atuou como membro do Conselho de Orientação de Professores do “Meredith College” por muitos anos, assim como membro do Conselho de Orientação de Ensino da “Meredith College”. Também atua como facilitador da Rede Nacional de Líderes Escolares. O Dr. Dingle gosta muito de correr, tendo participado de várias maratonas e meias maratonas, de cantar e de passar tempo com a sua esposa e duas filhas. Seu objetivo principal ao participar de Programa de Seminários Educacionais é o de ajudar os alunos e professores (especialmente os professores de língua mundial) da “Chapel Hill High School” a obter uma compreensão, mais profunda do povo, da cultura, e do sistema educacional brasileiro, esperando atingir os nossos objetivos, de maneiras diferentes, mas mesmo assim, como muitos pontos em comum.

Link do Site à www.chccs.k12.nc.us/chhs

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – PROJETO CORDEL

Projeto Literatura de Cordel - NOTURNO E.J.A. ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESPORTE 14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL GERALDO MELO DOS SANTOSRua G1, Qd. J6, s/n – Conj. Residencial Graciliano Ramos Tabuleiro do Martins – Maceió/AL CNPJ: 06.522.998/001-70 - Fone: 3315 -7940
LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – 2013
TEMA: Literatura de Cordel, cultura popular nordestina.
OBJETIVO GERAL: Compreender e reconhecer a função social do gênero cordel, bem como suas características básicas através de práticas de leitura, produção e análise lingüística reconhecendo sua importância na cultura popular.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Despertar o gosto e o desejo pela leitura; -Compreender o contexto de produção próprio da literatura de cordel e reconhecer em exemplares do gênero a estrutura básica de uma composição poética (tema abordado, organização espacial das palavras, verso, estrofe, rima, ritmo, métrica); -Interpretar recursos lingüísticos empregados em textos poéticos dos gêner…

IV GERARTE - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE 2015 - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE – E.J.A.I. - 2015
TEMA:ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO.
PÚBLICO ALVO: Ensino fundamental e ensino médio da modalidade E.J.A I. Do turno noturno do 2º semestre 2015.
PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO: de 21 de setembro a 09 de dezembro de 2015.
JUSTIFICATIVA: observa-se que em pleno século XXI, mesmo com os avanços tecnológicos nos deparamos com a existência de preconceitos econômicos, sociais, religiosos e raça. Vamos tentar regatar o repeito moral e intelectual em nossa comunidade escolar através do conhecimento da cultura de um povo.
OBJETIVO GERAL:Destacar por intermédio das artes, da música, da culinária, das crenças o modo de ser dessas diferentes culturas, em diversas etnias.
OBJETIVO ESPECÍFICO: -Proporcionar um espaço de conhecimentos gerais e específicos sobre algumas etnias, em que se conheça a diversidade do patrimônio etno cultural e reconhecer sua contribuição. -Aprimorar o conhecimento das diversas culturas; -in…

ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS ENCANTOU A COMUNIDADE ESCOLAR

No dia 14 de dezembro a Escola viveu um momento muito importante com a abertura da segunda edição do Jogos Internos.  A grande novidade esse ano foi  a realização do congresso técnico que reuniu centenas de estudantes na ginásio de esportes para tratar de temas que se relacionam com a vida, com o esporte e com  escola.  Tivemos a alegria de contar com Noelia Costa, Presidente do Forum Estadual de Luta contras as drogas, que tratou do tema  prevenção ao uso de drogas; tivemos também o psicólogo da unidade de saúde do Graciliano Ramos, Teobaldo Rocha que abordou o tema Gravidez na Adolescencia e a educadora física Marcia Santos que tratou o tema competitividade.