Pular para o conteúdo principal

OFICINAS DE PRODUÇÃO DE FAIXAS PARA A CAMINHADA DA AMIZADE

Alunos produzindo faixas no pátio da escola, e no primeiro plano  da foto,  a  professora Amara e Professora Eleonora

Profa. Rejane com alunos do 8ºano D

Prof. Fabricio com alunos da 2ª série A, Ensino Médio

Profa. Francisca com alunos do 8º ano C

Profa. Natércia e Prof. Altair com alunos do 6º ano E
Profa. Humberta com alunos da 2ª série B,  Ensino Médio
 
Profa. Maria da Penha com alunos do 8º ano  A

Prof. Cláudio com alunos da 1ª série A, Ensino Médio

Profa. Irlaneide com alunos da 1ª série A, Ensino Médio

Profa. Nadja com alunos da 1ª série D, Ensino Médio

 Teóloga, Filósofa, Intérprete de Libras,  Roqueira e Professora de Sociologia Claudete, com alunos da 3ª série A, Ensino Médio
Profa. Débora Tavares e coordenadora Angela Brasil acompanhando alunos do 8º ano C



Profa. Romélia e Professor Fábio com alunos do 1ª série E, ensino médio



Banda Fanfarra da escola em ensaio se preparando para a caminhada.
Funcionário Sr. Paulo, vigilante escolar valorizando o trabalho dos alunos.

Prof. Marcos com alunos da 3ª série A, Ensino Médio
Profa. Maria da Penha orientando quanto ao uso do material
Profa. Terezinha com alunos da 2ª série D, ensino médio   






Os alunos dos turnos matutino e vespertino tiveram a oportunidade de participar no pátio da escola da OFICINA DE PRODUÇÃO das faixas que irão compor os pelotões para a 3ª Caminhada da Amizade.
A caminhada tem como objetivo fortalecer valores, sentimentos  e emoções que se relacionam com a convivência entre os seres humanos.
Os  professores coordenam   as turmas e  desenvolvem reflexão sobre temas conforme tabela abaixo. Os alunos do turno noturno trabalham os sentimentos e emoções em sala de aula de maneira transversal pelos professores.
.
3ª  CAMINHADA DA AMIZADE
MATUTINO
SÉRIE/TURMA
SENTIMENTO/EMOÇÃO
PROFESSOR RESPONSÁVEL
6º A
Justiça
Ivanildo
6º B
Carisma
Nilzete
7º A
Lealdade
Eliudes
8º A
Solidariedade
Andréia
9º A
Fidelidade
Romélia
1º A
Amor
Irlaneide
1º B
Compreensão
Bena
1º C
Tolerância
Genilda
1º D
Cordialidade
Nadja
2º A
Confiança
Fabrício
2º B
Sinceridade
Humberta
2º C
Harmonia
Débora Tavares
3º A
Alegria
Claudete/Marcos
3º B
Amizade
Deodina

VESPERTINO
SÉRIE/TURMA
SENTIMENTO/EMOÇÃO
PROFESSOR RESPONSÁVEL
6º C
Humildade
Amara
6º D
Respeito
Vanilda
6º E
Esperança
Natércia
7º B
Gentileza
Angela
7º C
Verdade
Nadja
8º B
Perdão
Graça
8º C
Paz
Francisca
8º D
Bondade
Rejane
9º B
Otimismo
Altair
9º C
Paciência
Neto
1º E
Pertencimento
Natércia
1º F
União
Terezinha
2º D
Igualdade
Terezinha
3º C
Companheirismo
Fábio                    

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – PROJETO CORDEL

Projeto Literatura de Cordel - NOTURNO E.J.A. ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESPORTE 14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL GERALDO MELO DOS SANTOS Rua G1, Qd. J6, s/n – Conj. Residencial Graciliano Ramos   Tabuleiro do Martins – Maceió/AL CNPJ: 06.522.998/001-70 - Fone: 3315 -7940 LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – 2013 TEMA: Literatura de Cordel, cultura popular nordestina. OBJETIVO GERAL: Compreender e reconhecer a função social do gênero cordel, bem como suas características básicas através de práticas de leitura, produção e análise lingüística reconhecendo sua importância na cultura popular. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Despertar o gosto e o desejo pela leitura; -Compreender o contexto de produção próprio da literatura de cordel e reconhecer em exemplares do gênero a estrutura básica de uma composição poética (tema abordado, organização espacial das palavras, verso, estrofe, rima, ritmo, métrica); -Interpretar rec

IV GERARTE - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE 2015 - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO IV GERARTE – E.J.A.I. - 2015 TEMA: ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO. PÚBLICO ALVO : Ensino fundamental e ensino médio da modalidade E.J.A I. Do turno noturno do 2º semestre 2015. PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO: de 21 de setembro a 09 de dezembro de 2015. JUSTIFICATIVA : observa-se que em pleno século XXI, mesmo com os avanços tecnológicos nos deparamos com a existência de preconceitos econômicos, sociais, religiosos e raça. Vamos tentar regatar o repeito moral e intelectual em nossa comunidade escolar através do conhecimento da cultura de um povo. OBJETIVO GERAL: Destacar por intermédio das artes, da música, da culinária, das crenças o modo de ser dessas diferentes culturas, em diversas etnias. OBJETIVO ESPECÍFICO: -Proporcionar um espaço de conhecimentos gerais e específicos sobre algumas etnias, em que se conheça a diversidade do patrimônio etno cultural e reconhecer sua

JOGOS INTERNOS 2017

JOGOS INTERNOS 2017       Mais um ano de jogos internos da família G.M.S., Unindo projeto GERARTE, LITERAÇÃO E JOGOS INTERNOS, vem com um número de atletas recorde em nossa Escola, com cerca de 600 atletas dos turnos diurno e noturno com o envolvimento do Integral, estamos fazendo desse os jogos da história, com participação de cerca de 75% dos nossos alunos, mostrando que educação e esporte transformam as pessoas. Com um clima de harmonia foi aberta esta edição dia 13/10/17, e iniciando a maratona de jogos na segunda-feira dia 16/10/17 com Basquetebol, terça-feira com Voleibol, quarta-feira Handebol, quinta-feira acontecem simultaneamente as partidas de queimado e futsal utilizando o campo e o ginásio, sexta-feira continuidade do futsal. Momento único do esporte e educação unidos em um só objetivo.      Com dedicação exclusiva dos nossos professores de Educação física Rodolpho Góes, Bruno Pessoa e Gustavo Simplício. Não podemos deixar de falar do apoio dos nossos professores,