HORA | ATIVIDADE | RESPONSÁVEL |
Manhã | ||
08h | Visita a parte administrativa da Escola (Secretaria, coordenação, sala dos professores,direção) Comunicação visual em Língua Inglesa | Profa. Luziana |
08h15 | Visita ao laboratório de Informática (Com aula de Matemática) | Profa. Natércia |
08h30 | Visita ao laboratório de Química (Com aula de experimentos) | Prof. Fábio Junior |
09h | Visita a Sala multimídias – ( com aula de Física/ experimentos) | Prof. Marcos Santos |
9h15 | Acompanhamento de uma aula de Educação Física – Ginásio de Esportes | Prof. Altair e Prof. Ivan |
9h30 | Momento cívico - | Todos |
9h50 | Acompanhamento do horário da merenda | Coordenação |
10h | Saída para SEEE/AL | SEEE |
Tarde | ||
14h | Visita à Biblioteca (Com círculo de leitura) | Prof. Cláudio e Profa. Amara |
14h15 | Visita à uma aula de Inglês - Auditório | Profa. Terezinha Rita |
14h30 | Visita à Radio Escolar | Messias ( pai de aluno /Voluntário) |
14h40 | Visita a uma aula de Teatro/ Música - Sala do Grêmio | Aluno Luis Carlos |
15h | Concerto musical, Apresentação de grupo folclórico da escola e exposição de artes visuais com a participação de alunos, pais, professores e funcionários - Ginásio de Esportes | Profa. Francisca |
Noite | ||
19h | Apresentação portfólio da escola | Diretor Geral Nilson Junior |
19h 30 | Belezas Alagoanas (Painel produzido por alunos) | Profa. Débora Santos |
20h | Apresentação painel escritor Graciliano Ramos | Profa. Deodina |
20h30 | Degustação de comida típica alagoana (Tapioca, bolo de milho e suco de frutas) | Diretor Adjunto Deoclécio Marques e Estagiária de Nutrição Ivone |
![]() |
Projeto Literatura de Cordel - NOTURNO E.J.A. ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESPORTE 14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL GERALDO MELO DOS SANTOS Rua G1, Qd. J6, s/n – Conj. Residencial Graciliano Ramos Tabuleiro do Martins – Maceió/AL CNPJ: 06.522.998/001-70 - Fone: 3315 -7940 LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – 2013 TEMA: Literatura de Cordel, cultura popular nordestina. OBJETIVO GERAL: Compreender e reconhecer a função social do gênero cordel, bem como suas características básicas através de práticas de leitura, produção e análise lingüística reconhecendo sua importância na cultura popular. OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Despertar o gosto e o desejo pela leitura; -Compreender o contexto de produção próprio da literatura de cordel e reconhecer em exemplares do gênero a estrutura básica de uma composição poética (tema abordado, organização espacial das palavras, verso, estrofe, rima, ritmo, métrica); -Interpretar...