Pular para o conteúdo principal

BANDA FANFARRA REPRESENTA A ESCOLA EM SÃO LUÍS DO QUITUNDE


A banda fanfarra da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos abrilhantou o desfile de 07 de setembro , promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde,  localizada no Litoral Norte a 52Km  de Maceió. A apresentação aconteceu pelas principais ruas da cidade  e contou com a presença de milhares de estudantes das escolas da cidade e de cidades vizinhas, por ocasião, da comemoração dos 182 anos da Independência do Brasil.
A banda fanfarra da  escola criada em 2010 através de oficina promovida no  Projeto Mais Educação- Escola em Tempo Integral  e hoje conta com a participação de 45 estudantes do Ensino Fundamental e Médio.
Durante o desfile  cívico, os alunos tiveram a oportunidade de passar por prédios e casarios que marcam o início do século e  sob a  regência do Professor de Música  Amaral a banda encantou a todos por onde passava.
 Os alunos estavam acompanhados do Diretor geral Prof. NIlson Junior,  da Profa. Noemia Peixoto, que atualmente se encontra aposentanda, mas como fundadora e ex-coordenadora do Tempo Integral fez questão de acompanhar e prestigiar  a primeira apresentação fora da capital, da banda fanfarra da escola. Também participaram na coordenação da apresentação da banda, as funcionárias Angela Santos- agente administrativa, Dona Benedita-Auxiliar de Serviços Diversos- Sr. Paulo , vigilante da escola além de Dona Cicera, mãe de duas alunas  que participam da banda fanfarra da escola.









Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – PROJETO CORDEL

Projeto Literatura de Cordel - NOTURNO E.J.A. ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESPORTE 14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL GERALDO MELO DOS SANTOSRua G1, Qd. J6, s/n – Conj. Residencial Graciliano Ramos Tabuleiro do Martins – Maceió/AL CNPJ: 06.522.998/001-70 - Fone: 3315 -7940
LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – 2013
TEMA: Literatura de Cordel, cultura popular nordestina.
OBJETIVO GERAL: Compreender e reconhecer a função social do gênero cordel, bem como suas características básicas através de práticas de leitura, produção e análise lingüística reconhecendo sua importância na cultura popular.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Despertar o gosto e o desejo pela leitura; -Compreender o contexto de produção próprio da literatura de cordel e reconhecer em exemplares do gênero a estrutura básica de uma composição poética (tema abordado, organização espacial das palavras, verso, estrofe, rima, ritmo, métrica); -Interpretar recursos lingüísticos empregados em textos poéticos dos gêner…

IV GERARTE - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE 2015 - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE – E.J.A.I. - 2015
TEMA:ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO.
PÚBLICO ALVO: Ensino fundamental e ensino médio da modalidade E.J.A I. Do turno noturno do 2º semestre 2015.
PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO: de 21 de setembro a 09 de dezembro de 2015.
JUSTIFICATIVA: observa-se que em pleno século XXI, mesmo com os avanços tecnológicos nos deparamos com a existência de preconceitos econômicos, sociais, religiosos e raça. Vamos tentar regatar o repeito moral e intelectual em nossa comunidade escolar através do conhecimento da cultura de um povo.
OBJETIVO GERAL:Destacar por intermédio das artes, da música, da culinária, das crenças o modo de ser dessas diferentes culturas, em diversas etnias.
OBJETIVO ESPECÍFICO: -Proporcionar um espaço de conhecimentos gerais e específicos sobre algumas etnias, em que se conheça a diversidade do patrimônio etno cultural e reconhecer sua contribuição. -Aprimorar o conhecimento das diversas culturas; -in…

ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS ENCANTOU A COMUNIDADE ESCOLAR

No dia 14 de dezembro a Escola viveu um momento muito importante com a abertura da segunda edição do Jogos Internos.  A grande novidade esse ano foi  a realização do congresso técnico que reuniu centenas de estudantes na ginásio de esportes para tratar de temas que se relacionam com a vida, com o esporte e com  escola.  Tivemos a alegria de contar com Noelia Costa, Presidente do Forum Estadual de Luta contras as drogas, que tratou do tema  prevenção ao uso de drogas; tivemos também o psicólogo da unidade de saúde do Graciliano Ramos, Teobaldo Rocha que abordou o tema Gravidez na Adolescencia e a educadora física Marcia Santos que tratou o tema competitividade.