Pular para o conteúdo principal

GESTÃO DE NILSON, DEOCLECIO E LUCIANA DEIXA A ESCOLA COM SENTIMENTO DE MISSÃO CUMPRIDA

CONQUISTA DO PRÊMIO GESTÃO EM 2009

Eleitos em agosto de 2008, com mandato que terminou em agosto de 2010, saiu no diário oficial de 19 de janeiro de 2012, a exoneração  do Prof. Nilson e do Prof. Deoclecio e nomeação de novos  diretores. A gestão  na rede  pública estadual de ensino é dois anos. No entanto, a gestão que conquistou a comunidade escolar e fez a diferença na escola ,trabalhou   durante três anos.  Com o sentimento de dever cumprido, os ex-diretores desejam sucesso a nova gestão que tem  como diretora geral a Profa. Irineide de Araújo Costa, e como diretoras adjuntas, as professoras Florisa Carla e a professora Vanessa de Oliveira.As diretoras foram indicadas pela 14ª CRE.  As diretoras ficarão temporariamente ,  até a realização de uma nova eleição para diretores da escola. 
O professor NIlson Junior e os diretores adjunto Deoclecio Marques e Luciana Santos agradecem a todos que fazem a comunidade escolar pelos três anos de sucesso e parceria  e pelos prêmios conquistados. Premio Nacional de Referência em Gestão Escolar- ANO BASE 2009 - CONSED/ Embaixada dos Estados Unidos e pelo 1º LUGAR NACIONAL, no Concurso Ações Inovadoras do Livro didático- 2011. FNDE/MEC .

Prof. Deoclécio Marques 


Profa. Luciana Santos

Prof. Nilson Junior

Postagens mais visitadas deste blog

LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – PROJETO CORDEL

Projeto Literatura de Cordel - NOTURNO E.J.A. ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DO ESPORTE 14ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL GERALDO MELO DOS SANTOSRua G1, Qd. J6, s/n – Conj. Residencial Graciliano Ramos Tabuleiro do Martins – Maceió/AL CNPJ: 06.522.998/001-70 - Fone: 3315 -7940
LITERATURA FONTE DE INSPIRAÇÃO – 2013
TEMA: Literatura de Cordel, cultura popular nordestina.
OBJETIVO GERAL: Compreender e reconhecer a função social do gênero cordel, bem como suas características básicas através de práticas de leitura, produção e análise lingüística reconhecendo sua importância na cultura popular.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS: -Despertar o gosto e o desejo pela leitura; -Compreender o contexto de produção próprio da literatura de cordel e reconhecer em exemplares do gênero a estrutura básica de uma composição poética (tema abordado, organização espacial das palavras, verso, estrofe, rima, ritmo, métrica); -Interpretar recursos lingüísticos empregados em textos poéticos dos gêner…

IV GERARTE - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE 2015 - ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO

IV GERARTE – E.J.A.I. - 2015
TEMA:ETNIA: DIVERSIDADE CULTURAL DE UM POVO.
PÚBLICO ALVO: Ensino fundamental e ensino médio da modalidade E.J.A I. Do turno noturno do 2º semestre 2015.
PERÍODO DE DESENVOLVIMENTO: de 21 de setembro a 09 de dezembro de 2015.
JUSTIFICATIVA: observa-se que em pleno século XXI, mesmo com os avanços tecnológicos nos deparamos com a existência de preconceitos econômicos, sociais, religiosos e raça. Vamos tentar regatar o repeito moral e intelectual em nossa comunidade escolar através do conhecimento da cultura de um povo.
OBJETIVO GERAL:Destacar por intermédio das artes, da música, da culinária, das crenças o modo de ser dessas diferentes culturas, em diversas etnias.
OBJETIVO ESPECÍFICO: -Proporcionar um espaço de conhecimentos gerais e específicos sobre algumas etnias, em que se conheça a diversidade do patrimônio etno cultural e reconhecer sua contribuição. -Aprimorar o conhecimento das diversas culturas; -in…

ABERTURA DOS JOGOS INTERNOS ENCANTOU A COMUNIDADE ESCOLAR

No dia 14 de dezembro a Escola viveu um momento muito importante com a abertura da segunda edição do Jogos Internos.  A grande novidade esse ano foi  a realização do congresso técnico que reuniu centenas de estudantes na ginásio de esportes para tratar de temas que se relacionam com a vida, com o esporte e com  escola.  Tivemos a alegria de contar com Noelia Costa, Presidente do Forum Estadual de Luta contras as drogas, que tratou do tema  prevenção ao uso de drogas; tivemos também o psicólogo da unidade de saúde do Graciliano Ramos, Teobaldo Rocha que abordou o tema Gravidez na Adolescencia e a educadora física Marcia Santos que tratou o tema competitividade.